Participantes do Brasil, Bolívia e Paraguai enviaram mais de 300 fotos de Áreas Protegidas no Pantanal e Bacia do Paraguai.
Fotos que refletiram o objetivo do concurso: ressaltar a biodiversidade, as ameaças e a interação entre humanos e as áreas protegidas.

Local: Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Sesc Pantanal
Sobre: Filhote de Jacaré-do-pantanal (Caiman yacare) em um tanque de água em meio à seca do Pantanal de 2018. Os tanques são poças de água das antigas fazendas que a RPPN Sesc Pantanal herdou. Esses ambientes oferecem refúgios aos animais durante a seca. Sendo assim, os animiais se fazem presentes em todos os cantos da reserva todo o ano, inclusive nos Pantanais de Itiquira, caracterizados por vegetações de cerrado e zonas secas.

Local: RPPN Fazenda Acurizal e Fazenda Penha, Corumbá, Mato Grosso do Sul.
Sobre: Ribeirinho passando por um dos corixos do Pantanal.

Local: Baía negra , Corumbá MS
Sobre: Imagem que retrata toda beleza e tranquilidade da nossa natureza, a capivara emergindo com uma flor de camalote. Costumo fotografar a fauna e flora pantaneira com frequência acompanhando os ciclos de cheia e seca.

Local: Parque Estadual Encontro das Águas
Sobre: Essa foto foi tirada em um momento de pura apreciação de um predador de topo de cadeia. É emocionante poder estar tão próximo de um animal selvagem. Os felídeos sempre me fascinaram, motivo pelo qual decidi cursar Medicina Veterinária. Atualmente, trabalho como docente de uma Universidade Federal e desenvolvo projetos científicos que pesquisam vírus em animais selvagens, principalmente em felídeos selvagens, com a finalidade de colaborar para a conservação de espécies ameaçadas de extinção.
Se você ainda não entrou no site, aproveite para ver a galeria completa no site: concurso.wwf.org.br