Concurso Fotográfico Áreas que Protegem a Vida

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Quem visita o Pantanal não sai de lá sem uma foto! Se você já esteve no Pantanal participe deste concurso!

O concurso de fotografia “Áreas que protegem a vida – Pantanal” está aberto para inscrições entre os dias 16 de setembro e 10 de novembro de 2019. Essa é uma iniciativa do WWF-Brasil, WWF-Bolívia, WWF-Paraguai e Pacto em Defesa das Cabeceiras do Pantanal, com financiamento da União Europeia. O concurso busca promover as Áreas Protegidas e a importância destas para a vida na Terra. 

O recorte está nas áreas protegidas da Bacia do Alto Paraguai e do Pantanal, a maior área úmida continental do planeta, abarcando Brasil, Bolívia e Paraguai. Residentes dos três países poderão enviar imagens de paisagens, fauna, flora e interações entre homem e natureza, incluindo ameaças, como os incêndios florestais, que atualmente afetam seriamente a biodiversidade no Pantanal.

Para participar, visite o site: http://concurso.wwf.org.br

Explore
O que as instituições ganham ao assinar o pacto?

O Pacto não arrecada e não arrecadará recursos financeiros específicos para seu funcionamento. Portanto, para alcançarmos os objetivos comuns, cada instituição quando o assina se compromete a usar recursos humanos e financeiros próprios para alcançar os objetivos comuns.