Agenda: VI Encontro Formativo Nacional de Educação Ambiental para a Gestão das Águas

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
6 Encontro Formativo Cabeçalho Arte

Entre os dias 11 e 12 de novembro de 2019, no Auditório Flávio Terra Barth da Agência nacional de Águas (Setor Policial, Área 5, Quadra 3, Bloco “L”), em Brasília – DF, será realizado o VI Encontro Formativo Nacional de Educação Ambiental para a Gestão das Águas.


Vinculado às diretrizes e prioridades do Plano Nacional de Recursos Hídricos (PNRH), o VI Encontro Formativo é organizado pela Agência Nacional de Águas (ANA), Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR) e Ministério do Meio Ambiente (MMA).
Os Encontros Formativos constituem estratégia dialógica e formativa de fortalecimento da rede de educadores ambientais que atuam na gestão hídrica do país, integrando o processo formativo continuado e permanente, que é uma das Prioridades do PNRH para o próximo quadriênio. Este próximo encontro em Brasília/DF será o sexto de uma série iniciada em 2009, em Salvador – BA, em 2011, em Bento Gonçalves-RS, em 2013 em Ouro Preto/MG, em 2015 em São Pedro/SP e em 2017 em Brasília – DF.


A metodologia do VI Encontro Formativo se propõe a fomentar discussões e reflexões que venham a fortalecer ações de educação ambiental junto aos comitês de bacias e demais integrantes do SINGREH, com destaque para os planos de bacias e demais instrumentos da Política Nacional de Recursos Hídricos.

Confira a programação completa e mais informações em: https://capacitacao.ead.unesp.br/index.php/component/content/article?id=190:vi-encontro-formativo

Explore
O que as instituições ganham ao assinar o pacto?

O Pacto não arrecada e não arrecadará recursos financeiros específicos para seu funcionamento. Portanto, para alcançarmos os objetivos comuns, cada instituição quando o assina se compromete a usar recursos humanos e financeiros próprios para alcançar os objetivos comuns.