Guia orienta moradores e visitantes do Pantanal

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

“Conexão com a Natureza: conhecer para preservar” é o lema do Projeto Bichos do Pantanal. Responsável pela publicação desta Cartilha, o Projeto visa fomentar as boas práticas ambientais entre os moradores e os visitantes do Pantanal, maior área úmida continental do Planeta.

Com o objetivo de promover a educação ambiental e o despertar da conexão com a natureza em todos que passeiam e vivem no Pantanal, este material busca sensibilizar as pessoas sobre os cuidados com os recursos hídricos, com a biodiversidade e com os aspectos culturais que integram esse bioma. A região pantaneira é um dos ecossistemas mais ricos do Brasil e serve como refúgio para inúmeras espécies ameaçadas, como a onça-pintada, tornando-se imprescindível difundir os cuidados que se deve ter com este local.

O futuro e o bem estar das próximas gerações serão consequências de como vamos tratar as áreas naturais ainda intactas, seja como moradores no dia a dia, seja como visitantes e turistas.Para apoiar esse novo caminho, este material aborda temas como os ciclos d’águas que regem o Pantanal, a diversidade biológica da região, o turismo de natureza, a questão da pesca e do lixo. O convite é para que todos conheçam a biodiversidade do Pantanal, e além de boas práticas, cada um de nós se torne um defensor desse ecossistema.

Clique    e acesse a cartilha gratuitamente aqui

Texto e imagem: Projeto Bichos do Pantanal

Explore
O que as instituições ganham ao assinar o pacto?

O Pacto não arrecada e não arrecadará recursos financeiros específicos para seu funcionamento. Portanto, para alcançarmos os objetivos comuns, cada instituição quando o assina se compromete a usar recursos humanos e financeiros próprios para alcançar os objetivos comuns.