Grande ação de limpeza do rio Cuiabá acontece no sábado

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

No próximo sábado, dia 4 de junho, a partir das 7h, todos os cuiabanos e mato-grossensses interessados em cuidar das águas da região já têm a agenda reservada para a ação que terá ponto de partida na Ponte de Ferrro.

O evento é aberto a todos. Para participar, basta entrar em algum dos grupos abaixo:

A concentração será na praça do Porto às 7h. Dali, teremos 3 grupos divididos:

Grupo 1– Equipes nos barcos farão a concentração na ponteJulio Muller, ao lado da praça do Porto. As embarcações farão a limpeza de 5kmaté a região do São Gonçalo Beira Rio. Cadastre sua embarcação pelo telefone(65) 3313-6795.

Grupo 2– Bairros ribeirinhos que fazem parte do trecho urbano do rio, estão sendo mobilizados para que seus moradores façam a limpeza nas margens mais próximas.

Grupo 3– Dinâmicas, apresentações e blitz educativa acontecerão na praça do Porto. Toda a família poderá participar dessa mobilização com o objetivo principal de chamarmos atenção para o problema do lixo que chega no rio Cuiabá. As escolas, faculdades, empresas, grupo de amigos, estão convidados a participar deste grupo. Nosso grito de socorro para o rio será o Lixo no chão, NÃO!

Explore
O que as instituições ganham ao assinar o pacto?

O Pacto não arrecada e não arrecadará recursos financeiros específicos para seu funcionamento. Portanto, para alcançarmos os objetivos comuns, cada instituição quando o assina se compromete a usar recursos humanos e financeiros próprios para alcançar os objetivos comuns.